Blumenau - SC
47 3322.4546

Notícias

 
23
Jan
2014

Secretários de Santa Catarina e Paraná buscam integração da gestão

A secretária de Estado da Fazenda do Paraná, Jozélia Nogueira, esteve nesta quarta-feira (22) com o secretário Antonio Gavazzoni para tratar de assuntos comuns aos dois Estados e para conhecer detalhes do Plano de Contas de Santa Catarina e do SIGEF – Sistema de Gestão Fiscal do Estado . Os dois secretários trataram de temas como arrecadação, folha, repasses, dívidas e precatórios, entre outros, e planejam um novo encontro para o mês que vem – dessa vez com a participação também do Rio Grande do Sul. “Queremos reunir os pleitos e compartilhar experiências de gestão.  Juntos, nós, Estados do Sul, teremos mais força no momento de  defender nossos interesses”, disse. A ideia é que a reunião ocorra antes do próximo encontro do Confaz, marcado para março em Teresina, Piauí.

Além dos secretários de Fazenda dos três Estados, o objetivo é reunir também os Procuradores Gerais, para tratar de situações jurídicas comuns.

A apresentação do SIGEF e do Plano de Contas à equipe vinda da SEF/PF foi coordenada pelo diretor de Contabilidade Geral, Adriano de Souza Pereira. Segundo a secretária Jozéli, Santa Catarina está muito à frente de outros Estados e foi recomendada inclusive por São Paulo, que iniciou o processo anteriormente.



Postado por: Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz
Fonte da novidade em: Assessoria de Comunicação SEF